Primeiramente, antes de configurar o Incredimail , é necessário já ter criado a respectiva
conta de e-mail através de seu Painel de Controle.
Para configurar o Incredimail, siga os passos:
Passo 1) Abra o Incredimail, clique em Ferramentas
e depois clique em Contas…
Passo 2) Clique em Adicionar
Passo 3) Marque a opção Configurarei os ajustes sozinho
Em seguida clique em Avançar.
Passo 4) Clique na opção Outra
Passo 5) No campo Seu endereço de e-mail informe o seu email completo e a respectiva senha e clique em avançar.
Passo 6) Na linha “O tipo do meu servidor de correio de entrada é” escolha entre IMAP ou POP. Recomendamos que escolha IMAP. Depois entre com o nome dos servidores de entrada e saída. No exemplo abaixo estamos utilizando o termo hXXX.servidorhh.com, porém deve verificar o nome correto em sua área de cliente, na tabela informações da conta e na linha Hostname do servidor. Após preencher ambos, clique em avançar.
Passo 7) Na tela seguinte o incredimail tentará fazer o restante da configuração sozinho e não conseguirá e a janela abaixo irá aparecer. Não tem problemas, clique em ignorar que a instalação irá ser concretizada e vamos fazer o restante da configuração manualmente.
Passo 8) Ao teclar OK na tela acima a janela de propriedades das contas de email irá aparecer novamente, selecione a conta de email que está configurando e clique em propriedades.
Passo 9) Na Janela que for aberta clique na aba Servidores e preencha o Nome do usuário com seu email completo e marque a checkbox da opção “Meu servidor exige autenticação” e passe para a aba avançado.
Passo 10) Na aba avançado, marque as duas checkbox com o nome “Este servidor exige uma conexão segura (SSL)” e certifique que a porta do servidor de saída esteja como 465 e a porta do servidor de entrada esteja como 993 (caso tenha escolhido IMAP) ou 995 (caso tenha escolhido pop3) e tecle ok.
Em caso de dúvidas, contacte nosso suporte técnico.